skip to main | skip to sidebar

assimsim

Neste blog vai ser descrito tudo o que se fizer nas aulas de tecnologias educativas. Terá que ser actualizado ao ritmo das aulas. Isto vai ajudar-nos a elaborar o trabalho final: a reflexao critica sobre as aprendizens e o papel das tecnologias na educação.

sexta-feira, 8 de junho de 2007

31 de Maio

Conferencia
Publicada por Educação Tecnológica à(s) 20:30

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial
Subscrever: Enviar feedback (Atom)

Arquivo do blogue

  • ▼  2007 (25)
    • ▼  junho (9)
      • Aula prática 5 de Junho
      • Aula teórica de 1 de Junho
      • 31 de Maio
      • Aula prática 29 de Maio
      • Aula teórica 25 de Maio
      • Aula prática 22 de Maio
      • Aula teórica de 18 de Maio
      • 15 de Maio
      • Aula pratica 8 de Mario
    • ►  maio (5)
    • ►  abril (3)
    • ►  março (8)

DIA DA MÃE - 6 de Maio

Nem Mães nem Filhos vimos com livros de instruções: tudo o que fazemos é puro instinto e amor.

Como Mãe: Filhos, vocês nem sempre são fáceis, mas eu sei que também comigo as coisas nem sempre funcionam bem; todavia, acreditem que vos amo do fundo do coração.

E posso não ser a melhor Mãe do Mundo mas vocês são seguramente os melhores Filhos do Mundo.

Como Filha: Eu sei Mãe, nem sempre fui fácil, nem sempre te compreendo; mas acredita que te amo do fundo do coração.

E posso não ser a melhor Filha do Mundo, mas tu és seguramente a Melhor Mãe o Mundo.

Que sorte que tenho por ter uma Mãe e ser Mãe: obrigado!

1º de Maio - Dia do Trabalhador

No dia 1º de Maio de 1886, 500 mil trabalhadores saíram às ruas de Chicago, nos Estados Unidos, em manifestação pacífica, exigindo a redução da jornada para oito horas de trabalho. A polícia reprimiu a manifestação, dispersando a concentração, depois de ferir e matar dezenas de operários.

25 de Abril 1974 - 2007

25 de Abril 1974 - 2007
A cultura é a liberdade do povo

A origem da figura do coelho como representação simbólica da Páscoa

A figura do coelho está simbolicamente relacionada com a Páscoa, pois o animal representa a fertilidade, já que por cada ninhada nascem muitos coelhos. Tanto no significado judeu como no cristão, esta data relaciona-se com a esperança de uma vida nova, a renovação, reprodução e fertilidade. Por isso, nada melhor do que um animal que se reproduz rapidamente e em grandes quantidades para se tornar o símbolo da festa. A tradição do coelho remonta ao final do século XVII e início do XVIII. O coelhinho visitava as crianças, escondendo os ovos coloridos que elas teriam de encontrar na manhã da Páscoa.

História do coelhinho da páscoa

História do coelhinho da páscoa

O Coelho da Páscoa e a Paixão de Cristo

- Papá, o que é Páscoa? - Ora, Páscoa é...... bem...... é uma festa religiosa! - Como o Natal? - É parecido. Só que no Natal comemora-se o nascimento de Jesus, e na Páscoa, se não me engano, comemora-se a sua ressurreição. - Ressurreição?- - É, ressurreição. Marta, vem cá! - Sim? - Explica a esse garoto o que é ressurreição para eu poder ler o meu jornal. - Bom, meu filho, ressurreição é tornar a viver após ter morrido. Foi o que aconteceu com Jesus, três dias depois de ter sido crucificado. Ele ressuscitou e subiu aos céus. Entendeste? - Mais ou menos ........ Mamã, Jesus era um coelho? - Que é isso menino? Não me fale uma palermice dessas! Coelho! Jesus Cristo é o Pai do Céu! Nem parece que esse menino foi baptizado! Jorge, esse menino não pode crescer desse jeito, sem ir a uma missa pelo menos aos domingos. Até parece que não lhe demos uma educação cristã! Já pensou se ele diz uma besteira dessas na escola? Deus me perdoe! Amanhã mesmo vou matricular esse moleque na catequese! - Mamã, mas o Pai do Céu não é Deus? - É filho, Jesus e Deus são a mesma coisa. Você vai estudar isso no catequese; a professora explica tudinho! - Bom, se Jesus não é um coelho, quem é o coelho da Páscoa? - Eu sei lá! É uma tradição. É igual ao Pai Natal, só que ao traz ovinhos de presente. - Os Coelho põem ovos? - Basta! Deixa eu ir fazer o almoço que eu ganho mais! - Pai, não era melhor que fosse galinha da Páscoa? - Era, era melhor. - Papá, Jesus nasceu no dia 25 de dezembro, certo? Em que dia que ele morreu? - Isso eu sei: na sexta-feira santa. - Que dia e que mês? - ??????? Sabe que eu nunca pensei nisso? Eu só aprendi que ele morreu na sexta-feira santa e ressuscitou três dias depois, no sábado de aleluia. - Um dia depois. - Não, três dias. - Então morreu na quarta-feira. - Não, morreu na sexta-feira santa ....... ou terá sido na quarta-feira de cinzas? Ah, garoto, vê se não me confundes! Morreu na sexta mesmo e ressuscitou no sábado, três dias depois! Como? Pergunte à sua professora da catequese! - Papá, por que amarraram um monte de bonecos de pano lá na rua? - É que hoje é sábado de aleluia, e o pessoal vai fazer a malhação do Judas. Judas foi o apóstolo que traiu Jesus. - O Judas traiu Jesus no sábado? - Claro que não! Se ele morreu na sexta!!! - Então por que eles não malham o Judas no dia certo? - É, boa pergunta. Filho, atende o telefone pro papai. Se for um tal de Rogério diz que eu saí. - Alô, quem fala? - Rogério Coelho Pascoal. Seu pai está? - Não, foi comprar ovo de Páscoa. Ligue mais tarde, tchau.- Papai, qual era o sobrenome de Jesus? - Cristo. Jesus Cristo. - Só?- Que eu saiba sim, por quê? - Não sei não, mas tenho um palpite de que o nome dele era Jesus Cristo Coelho. Só assim essa história de coelho da Páscoa faz sentido, não achas? - Coitada! - Coitada de quem? - Da sua professora da catequese

A todas as minhas colegas Feliz Dia da Mulher

A todas as minhas colegas Feliz Dia da Mulher
Powered By Blogger

Quem sou eu

Quem sou eu
Sou a Catarina, estudante trabalhadora do 1º ano do Ciências de Educação. Tenho dois filhos, um entrou este ano também na faculdade e o mais novo tem 13 anos.

Adoro passear!

Adoro passear!

Bruxelas

Bruxelas

Catedral de Colónia

Catedral de Colónia

A nossa Faculdade

  • http://www.fpce.ul.pt

Sites úteis:

  • http://te.fpce.ul.pt/